Ministério do Esporte Rio sediará as duas próximas edições do Prêmio Laureus, para os melhores atletas do mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio sediará as duas próximas edições do Prêmio Laureus, para os melhores atletas do mundo

Na manha deste sábado (08.09), o Brasil anunciou mais uma conquista para o esporte: a realização das próximas duas edições do Prêmio Laureus, um dos principais reconhecimentos do mundo para os atletas. A coletiva foi realizada na Casa Brasil, em Londres, e teve a participação do secretario executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes; do embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe; do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman; e do presidente da Academia Laureus, Edwin Moses.

O bicampeão olímpico dos 400m com barreiras e atual presidente da fundação iniciou o evento lembrando que todos os olhares estão voltados para o Brasil, por ser sede da próxima Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em 2016. Ele também fez o anúncio oficial das próximas edições do prêmio. "Estou aqui hoje para anunciar que as cerimônias do Prêmio Laureus de 2013 e de 2014 serão realizadas no Rio de Janeiro. Eu sei que o esporte é uma paixão para todos os brasileiros e será um prazer ir ao Brasil e participar dessa grande festa do esporte. Não haveria lugar melhor para a realização dessas edições", enfatizou Moses.

Luis Fernandes parabenizou a inciativa do governo do Rio de Janeiro e ressaltou a importância da capital fluminense na organização e na realização de grandes eventos, como os Jogos Pan-Americanos de 2007, os Jogos Militares de 2011 e a conferência das Nações Unidas Rio +20, em 2012. "O Rio de Janeiro vive um momento novo. Sai de um período de decadência para se transformar na capital do esporte e um dos principais polos de atração de investimentos no Brasil", afirmou o secretário.

O governador do Rio deJaneiro, Sérgio Cabral, demonstrou entusiasmo e determinação para a realização de mais um grande evento esportivo: "É a primeira vez que o prêmio ocorre no Hemisfério Sul. Por isso, estamos muito motivados e felizes". Ainda sem data definida, o evento acontecerá no Theatro Municipal. A edição de 2012 foi realizada no último mês de fevereiro, em Londres.

Laureus
A fundação foi criada em 2000 por Richemont and Daimler e é composta pela academia, pelo prêmio e pelos projetos sociais. Nelson Mandela é o patrono. A academia é formada por 46 membros voluntários. Eles são, em geral, ex-atletas. Além de votarem nos vencedores do prêmio, emprestam a imagem para os projetos sociais.

O prêmio é anual, e a votação é feita em duas etapas. Na primeira, jornalistas de cerca de 80 países elegem cinco atletas de cada modalidade, olímpica e paralímpica. Na segunda fase, os membros votam no vencedor entre os indicados.

Foto: Getty Images
Lilian Amaral, de Londres
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla