Ministério do Esporte Estrelas da ginástica movimentam Goiânia no Campeonato Brasileiro e Circuito Caixa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estrelas da ginástica movimentam Goiânia no Campeonato Brasileiro e Circuito Caixa

Grandes estrelas da ginástica brasileira marcam presença na cidade de Goiânia desde quinta-feira (30.08), até domingo (02.09), na disputa pelo Campeonato Brasileiro e a segunda Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, na Arena Goiânia. A atração do campeonato é o medalhista de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, Arthur Zanetti, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

Com o desempenho da ginástica nas Olimpíadas de Londres 2012, os goianos se agitam para conhecer, além do medalhista olímpico Arthur Zanetti, outras estrelas da modalidade como Sérgio Sasaki, décimo colocado nos Jogos Olímpicos, e Francisco Barreto, na ginástica artística masculina; Daniele Hypólito, Daiane dos Santos e Adrian Gomes, na ginástica artística feminina; e Drielly Daltoé, Emanuelle Lima e Natália Gáudio, na ginástica rítmica, entre outros destaques.

O medalhista olímpico não esconde o entusiasmo e a alegria e espera que a ginástica evolua no Brasil. "A minha vitória certamente mudou o modo como a ginástica é vista no Brasil", ressaltou. "Isso é legal porque o trabalho foi reconhecido". O ginasta levou em sua bagagem a medalha que o consagrou campeão para mostrar aos amigos, e afirmou que sua vida mudou completamente depois da conquista.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Rezende é de grande relevância que a ginástica possa se expandir cada vez mais por todos os lugares do Brasil. "Goiânia tem uma estrutura muito boa para a realização de um evento desse porte. Ficamos muito felizes em proporcionar essa aproximação do público com seus ídolos, ainda mais em um momento tão rico como o que estamos vivendo agora, com a conquista da medalha de ouro", afirmou a presidente.

Nesta sexta-feira (31.08) e no sábado (01.09) o campeonato nacional apresentará as três modalidades: ginástica rítmica, artística feminina e artística masculina. No domingo (02.09), a Arena receberá a segunda etapa do Circuito Caixa. Ana Rita Felix Fraga, presidente da Federação Goiana de Ginástica, ressaltou a oportunidade de receber a competição e divulgar a modalidade no estado. "É uma satisfação enorme receber um dos maiores eventos do calendário da CBG, principalmente com a presença de tantos atletas que brilharam nos Jogos de Londres", disse.

Haverá também seletiva para definir as seleções brasileiras de ginástica artística infantil, masculina e feminina, juvenil feminina. As equipes disputarão o Campeonato Sul-Americano da modalidade em Cochabamba, na Colômbia, de 3 a 8 de outubro.


Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla