Ministério do Esporte Brasil inicia nas Paralimpíadas com Daniel Dias de porta-bandeira
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil inicia nas Paralimpíadas com Daniel Dias de porta-bandeira

Maior evento do paradesporto mundial, os Jogos Paralímpicos tiveram início nesta quarta-feira (29.09), em Londres. Até dia 9 de setembro, cerca de 4,2 mil atletas buscarão medalhas em 20 modalidades. O Brasil, nono colocado nas Paralimpíadas de Pequim, busca terminar Londres 2012 na sétima colocação.

A abertura foi repleta de atrações, como a presença do físico britânico Stephen Hawking, que narrou um trecho da cerimônia. Sob os olhos da rainha, a delegação brasileira, que trouxe o nadador Daniel Dias como porta-bandeira, desfilou pelo estádio olímpico e foi ovacionada pelos espectadores. Com a mesma roupa da cerimônia olímpica - calças verdes ou amarelas, terno e cachecol com as cores nacionais -, a delegação brasileira ficou marcada pela grande quantidade de pessoas no desfile.

A atleta do Remo, Josiane Lima, beneficiada do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, destacou a importância dos investimentos no esporte brasileiro. "O Bolsa-Atleta é fundamental para manter os altetas e estimular o esporte paralímpico no Brasil", disse, a caminho da cerimônia de abertura.

Brasileiros
Muitos brasileiros estiveram no Estádio Olímpico para a abertura das Paralimpíadas nesta quarta-feira. Trajados de verde e amarelo, o gerente Robson Amaral, e a recepcionista Vanessa Santos estavam animados com o início dos Jogos. Amaral mora há 18 anos na Inglaterra e vai aproveitar os Jogos para matar a saudade do Brasil. "Vou ver os atletas brasileiros no atletismo, vôlei sentado e estou tentando na natação. Quem sabe não consigo ouvir o hino nacional? Minhas raízes não vão morrer nunca", completou.

Já Vanessa, há oito anos morando em Londres, pretende ver o goalball, a natação e o futebol de 5 e convocou amigas pelo Facebook para ir aos jogos. "Estaremos na torcida pelos nosso atletas". Para ela, os paralímpicos merecem todo respeito e apoio. "Para mim, eles é que são os verdadeiros atletas, pois tiveram que superar várias dificuldades para chegar aqui", afirmou.

Confira reportagem da  TV Brasil sobre a cerimônia de abertura:
 


Rafael Brais, de Londres
Foto:
London2012
Ascom  - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla