Ministério do Esporte Seleção de hipismo participa de competição antes das Paralimpíadas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de hipismo participa de competição antes das Paralimpíadas

Após o recorde de medalhas nos Jogos Olímpicos, é a vez de a delegação paralímpica representar o Brasil em Londres e tentar melhorar seu resultado histórico. A 14 dias dos Jogos, a equipe nacional de hipismo está em clima de preparação: o quarteto formado por Davi Salazar, Marcos Alves (foto), Sérgio Oliva e Elisa Melaranci parte nesta quarta-feira (15.08) para a cidade de Bishop Burton, na Inglaterra, onde participarão de competição que reunirá alguns dos adversários do Brasil em Londres.

Davi, Marcos e Sérgio estavam, desde a última quinta-feira (09.08), em período de aclimatação, realizado em Paris. Entre as equipes que os brasileiros encontrarão em Bishop, estão as seleções de Canadá, Nova Zelândia, China, Estados Unidos e Grã- Bretanha, que também estão classificadas para as Paralimpíadas, que acontecerão entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro.

Para os Jogos deste ano, a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é figurar entre os sete no quadro geral de medalhas. Na última edição (Pequim 2008), a equipe nacional terminou na nona colocação, com 47 medalhas (16 ouros, 14 pratas e 17 bronzes).

Aclimatação em Manchester
A passagem pela aclimatação não é exclusividade da equipe de hipismo. Na segunda-feira (13.08), mais de 250 integrantes do time paralímpico embarcaram para Manchester, também na Inglaterra, onde permanecerão até 22 de agosto. Em seguida, serão transferidos para a Vila Olímpica, em Londres.

Na história dos Jogos Paralímpicos, pela primeira vez os atletas passam por um período de aclimatação. A etapa ocorrerá graças a um convênio feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte, via o Sistema de Convênios do governo federal (Siconv).

Nos Jogos de Pequim, em 2008, apenas o atletismo e natação chegaram antes à China, em Macau, para se habituarem ao fuso, alimentação e clima do país. Em Manchester os atletas terão a oportunidade de participar ainda de amistosos com alguns países, reforçando a preparação para as Paralimpíadas.

Paula Braga, com informações do CPB
Foto: Divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla