Ministério do Esporte Seleção de handebol está confiante para enfrentar as campeãs olímpicas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de handebol está confiante para enfrentar as campeãs olímpicas

Por ter encerrado a fase de grupos na primeira colocação, a seleção brasileira feminina de handebol enfrentará nas quartas de final a equipe da Noruega, atual campeã olímpica. "Nós temos que enfrentar a Noruega e estamos preparados. A maior surpresa é que a Noruega ficou em quarto lugar. Ninguém esperava que a equipe que atualmente comanda o handebol feminino e que é campeã europeia, mundial e olímpica ficasse nessa colocação. Para nós não existe nenhum adversário fácil, nem na nossa chave e nem daqui para frente", disse o técnico que comanda o Brasil, o dinamarquês Morten Soubak.  
 
O confronto contra as norueguesas será nesta terça-feira, às 6h (horário de Brasília). Para Soubak, o Brasil entra agora em outra competição, sem ter o direito de errar. "Agora vamos entrar em outro campeonato. Agora é mata-mata. Adianto que nós estamos aqui em Londres com um trabalho de base que foi feito desde o ano passado. Eu acho que estamos apresentando um bom nível. Tínhamos em mente somente a classificação para a segunda fase e pegamos uma chave muito difícil. Estou contente com o trabalho e sabemos que estamos preparados para ganhar amanhã como ganhamos nos jogos anteriores."
 
Na preparação da equipe, o Ministério do Esporte realizou convênio com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que investiu cerca de R$ 2 milhões no Projeto Seleção Olímpica Feminina de Handebol. O investimento visou à preparação da equipe nos Jogos de Londres e também para os do Rio, em 2016.

Em dezembro de 2011, a seleção brasileira ficou na quinta colocação no campeonato mundial disputado em São Paulo, no Brasil. O evento, realizado pela primeira vez fora do continente europeu, contou com convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), no valor de aproximadamente R$ 6 milhões.
 
Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012

   
Breno Barros, de Londres
Foto: Marcelo Saraiva
Ascom - Ministério do Esporte 

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla