Ministério do Esporte Filipe Fuzaro mira agora os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Filipe Fuzaro mira agora os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016

O atleta Filipe Fuzaro, que representou o Brasil na prova de fossa dupla no tiro esportivo, volta para casa satisfeito com a sua primeira participação olímpica. "Volto com a sensação de dever cumprido, pois dei o meu máximo em cada tiro.  Serei eternamente grato a Deus por ter vivido essa experiência sensacional, que foi participar de uma Olimpíada. Também à minha família, que me apoiou incondicionalmente, e aos amigos que sempre estiveram comigo nas horas em que mais precisei. Agora é comemorar e mirar Rio 2016", compartilhou o atleta, em uma rede social.

Filipe Fuzaro é um dos beneficiados do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Em Londres, o atirador não conseguiu se classificar para as finais, para as quais passaram somente os seis melhores atiradores. Na classificação geral, o bolsista marcou 131 pontos e terminou na 17º colocação entre os 24 participantes. A prova foi vencida por Peter Robert Wilson, da Grã-Bretanha, com 143 pontos.

Esporte para poucos, o tiro esportivo foi a escolha, desde criança, de Filipe. Por influência do pai, atleta experiente na modalidade, o bolsista é atualmente o principal nome desse esporte no país.

Na sociedade, o tiro é associado à força e à criminalidade. Já na área esportiva, a prática é sinônimo de concentração e precisão. As provas da fossa dupla são disputadas em um só dia. São lançados dois pratos ao mesmo tempo, e quem somar mais pontos ganha a competição.


Breno Barros, de Londres
Foto: arquivo pessoal
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla