Ministério do Esporte Com chance de medalha, Poliana Okimoto se sente uma atleta mais completa em 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com chance de medalha, Poliana Okimoto se sente uma atleta mais completa em 2012

Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (03.08), no Crystal Palace, a atleta Poliana Okimoto, da maratona aquática, disse que chega a Londres muito mais madura e preparada do que na participação olímpica de 2008, em Pequim. "Na época eu tinha cerca de dois anos de maratona aquática. Em Pequim eu ainda era muito inexperiente e hoje ganhei essa bagagem que estava faltando. Cada prova apresenta condições diferentes, com táticas variadas para cada atleta. Com o tempo a gente vai amadurecendo e isso faz muita diferença no final", disse Poliana.

A prova da maratona aquática será disputada na próxima quinta-feira (09.08). Por ter conquistado o título mundial, Poliana Okimoto, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, busca administrar o favoritismo dentro d?água. "Eu estou tentando fazer o meu máximo e é assim que eu vou entrar na prova. Estou entre as primeiras do mundo e tenho chance de ganhar uma medalha para o Brasil. Entretanto, vou entrar sem pensar no resultado e sim, em fazer boa prova, porque o resultado é a consequência de todo o treinamento que eu fiz", revela.    

Ricardo Cintra, técnico da atleta, informa que a nadadora conhece bem o percurso da prova. "Nós viemos há um mês para nadar novamente no lago. Isso traz uma tranquilidade muito boa para disputar a prova. Antes do dia da maratona, nós vamos treinar duas vezes no local da competição. Ela conhece bastante o lago, pois a Poliana nadou no evento-teste. Não é mais segredo nem o percurso e nem a temperatura da água, que é fria", diz.


Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012  

Confira a reportagem em áudio:



Breno Barros, de Londres
Foto: Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla