Ministério do Esporte Manhã recreativa reinicia Programa Segundo Tempo em Riacho da Cruz (RN)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Manhã recreativa reinicia Programa Segundo Tempo em Riacho da Cruz (RN)

Uma mobilização popular marcou o reinício do Programa Segundo Tempo (PST), em Riacho da Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Logo cedo, às 7h, uma caminhada pelas principais ruas, com a participação de vários moradores e de profissionais que farão atendimento aos 600 estudantes inscritos no programa de inclusão social do Ministério do Esporte, deu o pontapé inicial do evento. A passeata foi até o ginásio de esportes Governador Dix-sept Rosado, que ficou lotado pelos novos contemplados e pela comunidade escolar do município de 3,5 mil moradores.

Em uma solenidade descontraída, que deu início as atividades do Segundo Tempo, os presentes participaram do sorteio de brindes, atividades lúdicas e brincadeiras, para a garotada. Na oportunidade foram apresentados os coordenadores-gerais e pedagógicos do convênio, assim como os 18 professores e monitores do PST que irão atuar nos seis núcleos de atendimento. Os núcleos funcionarão em espaços públicos municipais, como o ginásio Governador Dix-sept Rosado e em duasquadras: a Severiano Gomes de Paiva e a do bairro Acampamento II.

Em três dias na semana, crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos irão praticar futebol, futsal, handebol e vôlei (modalidades coletivas), e também karatê, atletismo, xadrez e capoeira (individuais). De acordo com o coordenador-geral, Evilácio Joças Júnior, o lançamento marca ainda a reestruturação do projeto, que passa pela terceira renovação.

Segundo ele, o desafio, a partir de agora, é trabalhar mais o esporte educacional e promover a inclusão social da juventude. "Além do novo quadro profissional e da inclusão do handebol, realizaremos competições esportivas entre os núcleos, reforço escolar, palestras, danças, gincanas e teatro como atividades complementares", antecipa Evilácio.

Carla Belizária
Foto: divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla