Ministério do Esporte Segundo Tempo/Navegar garante esportes de elite a jovens carentes de Estrela (RS)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Segundo Tempo/Navegar garante esportes de elite a jovens carentes de Estrela (RS)

O cenário do Rio Taquari, nas proximidades do Parque Princesa, na Sede de Projetos da Prefeitura de Estrela, Rio Grande do Sul, começa mudar a partir desta quarta-feira, 1º de agosto. Cerca de 10 barcos da classe optmist, grupo iniciante, e cinco caiaques estarão na água para que 100 estudantes carentes beneficiados pelo Segundo Tempo/Navegar, programa de inclusão social do Ministério do Esporte, possam aprender a prática de modalidades náuticas de canoagem, remo e vela. Entre os contemplados estão jovens moradores de Moínhos e Imigrantes, bairros de vulnerabilidade social.

Mas é no dia anterior, às 14h30, desta terça-feira (31/07), que está programado o lançamento oficial do Segundo Tempo/Navegar, com a participação do secretário Nacional Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Afonso Barbosa. A solenidade será na Sede dos Projetos Sociais da secretaria e contará com a presença de moradores da comunidade e pais de alunos, a quem serão apresentados o objetivo e a dinâmica do programa.

De acordo com a coordenadora-geral da parceria, Patrícia Wagner, o início efetivo das atividades contará, primeiramente, com a oferta de aulas de natação para que os futuros esportistas possam entrar na água e aprender a conduzir suas embarcações com o máximo de segurança. Os alunos serão acompanhados por seis profissionais, entre eles três professores de educação física e monitores universitários que foram designados para cada modalidade. "Todos os alunos contarão com coletes salva-vidas", alerta Patrícia Wagner.

O Segundo Tempo/Navegar em Estrela será desenvolvido em parceria com prefeitura municipal, por meio da Secretaria Esportes e Lazer (Smel). Os alunos contemplados têm entre 11 e 16 anos e vão ser atendidos no contraturno escolar. O atendimento contará com quatro turmas, nos turnos da manhã e da tarde.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla