Ministério do Esporte Judocas brasileiros ficam de fora da disputa olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Judocas brasileiros ficam de fora da disputa olímpica

Os dois judocas brasileiros que entraram no tatame dos Jogos Olímpicos nesta segunda-feira (30.07) foram eliminados antes de terem a chance de disputar uma medalha. Na primeira luta masculina do peso-leve (até 73kg), Bruno Mendonça venceu com tranquilidade o atleta de Ruanda, Fred Yannick Uwase. No combate seguinte, o brasileiro foi derrotado pelo holandês Dex Elmont, atual vice-campeão mundial.

Na luta, o holandês somou um yuko, por falta de combatividade do brasileiro. O vice-campeão mundial administrou a vantagem e seguiu para a próxima fase da competição.
 
Na luta feminina do peso-leve, a judoca Rafaela Silva, beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, foi desqualificada no combate das oitavas de final contra a húngara Hedvig Karakas, ao executar a catada de perna, golpe considerado ilegal no judô. No primeiro momento, os juízes até computaram o ponto, mas, depois da revisão, a brasileira foi eliminada.

Nesta terça-feira (31.07) será a vez de Leandro Guilheiro (até 81kg) e Mariana Silva (até 63kg) entrarem no tatame para representar o Brasil.


Breno Barros, de Londres
Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB
Ascom - Ministério do Esporte 

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla