Ministério do Esporte Governo federal prepara plano detalhado para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo federal prepara plano detalhado para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, informou, nesta quarta-feira (25.07), em Londres, que o governo brasileiro prepara um plano detalhado voltado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "Estamos preparando um programa especial para Rio 2016. Iremos ampliar os benefícios aos atletas, como a criação do Bolsa-Técnico, que abrange psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, para aumentar as condições de competições dos esportistas. A iniciativa visa ainda a melhoria das instalações de treinamento, porque muitos dos nossos atletas treinam em condições que não são as exigidas em competições", disse o ministro.

Aldo Rebelo acrescenta que o trabalho para tornar o Brasil uma potência esportiva  tem que ser conjunto. "Estamos construindo e reformando instalações para esportes olímpicos. Acho que isso é uma responsabilidade do governo, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e das confederações. Os ministérios da Defesa e da Educação também participam para que tenhamos um quadro de medalhas compatível com o país sede dos Jogos Olímpicos em 2016".

O ministro também ratificou que o cronograma de obras na cidade do Rio de Janeiro será cumprido. "Nós teremos essas obras dentro do prazo. Elas não são incompatíveis com aquelas que foram adotadas aqui em Londres ou na China. Precisamos é trabalhar com intensidade, com espírito de alta responsabilidade, para dar conta desses desafios", completou.

Confira a reportagem em áudio:




Breno Barros, de Londres
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla