Ministério do Esporte Governos brasileiro e britânico trocam experiência sobre Jogos Olímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governos brasileiro e britânico trocam experiência sobre Jogos Olímpicos

Antes de embarcar para Londres, junto com a comitiva da presidenta da República, Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou com jornalistas brasileiros sobre a participação da delegação nacional nos Jogos Olímpicos e a troca de experiência entre o governo brasileiro e o britânico. "Já conversei várias vezes com o ministro da Cultura, Esporte e Mídia do Reino Unido e a ideia é que nós tenhamos a participação de uma missão britânica acompanhando os Jogos Olímpicos no Brasil e antecipando problemas que são comuns na realização dos Jogos e soluções na área de mobilidade urbana, de recepção, da construção da Vila Olímpica. Eu creio que nós podemos, principalmente com a cidade de Londres, e também com Pequim, aprender importantes lições adotadas para a construção das Olimpíadas do Rio de Janeiro", disse.    

Na ocasião, o ministro do Esporte falou também sobre a expectativa do governo federal no desempenho dos atletas brasileiros. "Os Jogos Olímpicos são a grande celebração do esporte universal. Uma festa, não só dos atletas, mas de todos os países que participam. É uma grande expectativa em relação ao desempenho dos nossos atletas que representam o nosso país e o nosso povo. Todos nós estamos empenhados em torcer, assim como estivemos empenhados em apoiar o esforço desses atletas para representar o país na Olimpíada", disse.

"O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem a expectativa de conquistar 15 medalhas. Eu espero 20, porque houve um aporte de recursos durante os últimos quatro anos, com um volume superior aos Jogos Olímpicos de Pequim. Nós temos, em algumas modalidades, uma situação muito favorável como o judô, que se espera de quatro a cinco medalhas. Tem ainda a natação, o vôlei e o futebol, por exemplo", completou.

Confira a reportagem em áudio:





Confira entrevista com o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, sobre parceria com o governo britânico:




Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:


Breno Barros, de Londres
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla