Ministério do Esporte Presidenta Dilma Rousseff lança em Londres nova campanha de promoção turística do Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Presidenta Dilma Rousseff lança em Londres nova campanha de promoção turística do Brasil

A partir desta quarta-feira (25.07), a promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior vai mudar. A data marca o lançamento da nova campanha publicitária do Brasil, que terá como slogan "O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida".  A cerimônia de lançamento da campanha, que acontecerá em Londres, às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos, contará com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, e dos ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do Esporte, Aldo Rebelo, entre outras autoridades brasileiras. A TV NBR transmitirá o evento ao vivo, no London Film Museum, às 17h (horário local, 13h em Brasília).

"Esta nova etapa dá um ganho de visibilidade ao país, já no caminho dos megaeventos que sediaremos", disse o presidente da Embratur, Flávio Dino. O mote da nova campanha publicitária é o Brasil como um país que propicia experiências únicas. "A ofensiva de publicidade possui um forte teor emocional e usa, como principal diferencial do Brasil, a experiência, ou seja, a emoção de vivenciar um país dotado de natureza exuberante, rica gastronomia, cultura diversificada, povo alegre e estilo de vida único", afirma Flávio Dino.

Dino acrescentou que os atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade, e interatividade, continuam presentes na linha de comunicação da campanha. "Pensamos em criar algo impactante, que desperte no turista a vontade de conhecer o Brasil, ou de retornar, num cenário de interesse sempre crescente".

Receptividade
O conceito da nova campanha foi desenvolvido para mostrar o Brasil como país de cultura única, que propicia grandes experiências e encontros que só podem ser vividos aqui. Para tanto, a campanha se apóia na certeza de que a simpatia e a receptividade do povo brasileiro são algumas das características mais marcantes.
 
"As pesquisas de opinião que fazemos todos os anos com turistas estrangeiros mostram que nosso grande diferencial é a simpatia e interação de nosso povo e o filme tenta explorar isso", explica o presidente da Embratur. Por isso o Brasil, de fato, tem um pouco de todo mundo e o mundo se encontra aqui.

Para a campanha, está prevista publicidade em mais de 100 países, com um impacto provável de 1,2 bilhões de pessoas. Serão anúncios em canais de TV, revistas, redes sociais, sites,  além de mobiliários urbanos em alguns países. O start da campanha será logo após o lançamento, com publicidade em Londres, e no restante do mundo a partir de agosto.

Fonte: Embratur
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla