Ministério do Esporte Vôlei brasileiro é medalha na certa, diz Marcelo Negrão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vôlei brasileiro é medalha na certa, diz Marcelo Negrão

O ex-jogador de vôlei Marcelo Negrão, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, aproveitou esta terça-feira (24.07), antes do início das competições oficiais dos Jogos Olímpicos de Londres, para visitar as novas instalações da Embaixada brasileira na capital britânica. O local receberá a exposição Brazil at Heart (Brasil no coração, em português), que destacará a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico. A exposição será aberta ao público de sábado (28.07) a 2 de setembro.

Ao comentar sobre as partidas de vôlei, Marcelo Negrão é otimista com as equipes nacionais. "Acredito que as seleções masculinas e femininas de vôlei de quadra e de praia ganharão medalhas. Eu não sei se vai ser medalha de ouro. Eu arrisco a afirmar que as equipes subirão ao pódio e sei que tem também muita chance de ganhar a medalha de ouro", disse.

Durante os Jogos Olimpíadas de Londres, Negrão comentará as partidas de vôlei pelo canal de tv por assinatura Band Sports. O ex-jogador também falou sobre a falta de investimento da iniciativa privada no esporte nacional. "O governo está fazendo o seu trabalho, mas precisamos mostrar para o empresariado que vale a pena investir no esporte".    

"O atleta precisa de dinheiro não só para ele se manter, mas para viajar, ter uma boa alimentação, pagar a comissão técnica, preparador físico e o uniforme. Tudo isso é muito caro. Acredito que até 2016 o setor esportivo vai melhorar muito. O que está acontecendo hoje é uma coisa inédita no esporte nacional e espero que até 2016 o empresariado brasileiro veja que vale a pena investir no esporte", concluiu.

Confira a mensagem do Marcelo Negrão para os atletas brasileiros:




Confira a reportagem em vídeo da TV NBR:



Confira a reportagem em áudio:




Breno Barros, de Londres

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla