Ministério do Esporte Brasil termina Mundial Juvenil de Atletismo com quatro medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil termina Mundial Juvenil de Atletismo com quatro medalhas

A seleção brasileira de juvenis encerrou no último domingo (15.07) a sua participação no Mundial Juvenil de Atletismo de Barcelona com quatro pódios: um ouro e três bronzes. Com o resultado, a delegação fez sua melhor campanha na história da competição. As medalhas foram conquistadas pelos atletas que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: Thiago Braz, ouro no salto com vara e Tamiris de Liz, bronze nos 100m rasos e no revezamento 4x100m, ao lado de Nathalia da Rosa e das também bolsistas Camila Souza e Jessica dos Reis. A outra medalha de bronze foi conquistada por Tâmara Alexandrino, no heptatlo.

Tamiris de Liz foi a primeira brasileira a subir ao pódio na competição. Na terça-feira (10.07), ela fez o melhor tempo das semifinais nos 100m, com a marca de 11s42, batendo seu recorde pessoal, que era de 11s48. Com o tempo, a atleta conseguiu a classificação para as finais da competição. Para subir ao pódio, a brasileira fez a marca de 11s45 na final, ficando atrás da campeã Antonique Strachan (Bahamas), que marcou 11s20, e da medalha de prata Nimet Karakus (Turquia), com 11s36. Da Espanha, a atleta segue para Londres, onde integra a equipe olímpica que disputará o revezamento 4x100m.

Além de conquistar o título do salto com vara, Thiago Braz superou o recorde brasileiro com a marca de 5,55 m - a anterior era dele mesmo, com 5,35 m, marca obtida em maio deste ano. Tamara Alexandrino de Souza ganhou a medalha de bronze no heptatlo com 5.900 pontos, novo recorde sul-americano. O anterior era 5.763 pontos e pertencia a Vanessa Spinola desde maio de 2009. A atleta também superou sua melhor marca pessoal, que era de 5.548 pontos, alcançados em junho deste ano.

No domingo, último dia de prova, Henrique da Silva e Kauam Bento também tentaram aumentar o número de pódios, mas ficaram apenas com o 5º e o 12º lugares na final do salto triplo.

O Brasil terminou o Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo com o 13º lugar no quadro geral de medalhas. Os Estados Unidos, com nove ouros, quatro pratas e sete bronzes, ficaram em primeiro. O Quênia terminou em segundo (quatro ouros, quatro pratas e cinco bronzes), e a Etiópia em terceiro (três ouros, três pratas e um bronze).

Cerca de 180 países participam do Mundial. A delegação brasileira em Barcelona contou 31 atletas.

Paula Braga, com informações da CBAt
Foto:Marcio Miguens/Brasil
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla