Ministério do Esporte Alunos do Segundo Tempo/Forças no Esporte disputam regata no Clube Naval
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alunos do Segundo Tempo/Forças no Esporte disputam regata no Clube Naval

Amanhã (14.07), as águas do Lago Paranoá vão estar mais agitadas. O vento vai soprar na direção de 20 jovens brasilienses, integrantes do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, que participam, a partir das 10h, no Clube Naval de Brasília (Setor de Clubes Sul), de uma regata na modalidade optimist (classe para quem inicia na vela).

Os participantes são alunos de 7 a 14 anos, de 5ª a 8ª séries, de escolas públicas do Distrito Federal - Varjão e Vila Planalto -, que fazem parte do Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte, uma parceria dos ministérios do Esporte e da Defesa, que atende crianças em situação de risco e vulnerabilidade, inserindo-os no mundo esportivo.

Segundo o coordenador nacional do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, José Ferreira de Barros, a participação desses jovens  no programa quebra o paradigma de que apenas a elite pode praticar esportes como o tênis e a vela. "A prática de qualquer modalidade ajuda a criança a sair de uma situação inferior, pois é a oportunidade de competir com crianças de outras classes, mas no mesmo nível", disse o coordenador.

"Nos últimos anos, o governo trabalha para que essas crianças sejam inseridas na sociedade por meio de programas esportivos e competições, formas de transformar a vida de jovens carentes, que não têm condições de pagar e comprar equipamentos para praticar uma modalidade esportiva, que sempre teve o estigma de ser da elite", afirmou José Barros.

Atualmente, o Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte atende a cerca de 12 mil estudantes, em 120 núcleos implantados em quartéis da Marinha, Exército e Aeronáutica, distribuídos em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Cleide Passos
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla