Ministério do Esporte Aldo Rebelo preside reunião de ministros da CPLP e destaca política de inclusão social
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo preside reunião de ministros da CPLP e destaca política de inclusão social

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, presidiu, na manhã desta sexta-feira (06.07), a V Reunião da Conferência de Ministros da Juventude e do Desporto da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), na Biblioteca do Palácio Real de Mafra, em Portugal. O encontro acontece paralelamente aos VIII Jogos Desportivos da CPLP, também na cidade de Mafra, que terão abertura oficial neste sábado (07.07).

Aldo Rebelo ressaltou a importância da CPLP para o desenvolvimento conjunto e integrado dos países de língua portuguesa e reafirmou que é preciso manter a determinação de buscar o progresso comum. "Nós nos sentimos todos em casa aqui, na casa dos nosso antepassados portugueses, que nos acolhem sempre com muito zelo. A CPLP tem dado passos importantes na busca da garantia de crescimento econômico e de inclusão social em nossos países. Nossa determinação de seguir buscando aprofundar a integração e o desenvolvimento comum tem reflexos, também, na capacidade de propiciar desenvolvimento aos nossos jovens."

O ministro fez um relato de instrumentos de que o Brasil dispõe, como a Lei de Incentivo ao Esporte e o Programa Segundo Tempo, que já atende a dois milhões de jovens em todo o país. "Infelizmente, apesar dos avanços sociais alcançados nos últimos anos, o Brasil ainda enfrenta desequilíbrios sociais e regionais. A transformação dos programas de incentivo ao esporte em política nacional, o que já começa a ser debatido, vai ajudar muito na superação dessas desigualdades. A realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas e Paralimpíadas em 2016 também deixará importante herança para o nosso desenvolvimento. Herança que queremos estender aos nosso irmãos da CPLP e aos nosso vizinhos da América do Sul", afirmou Aldo Rebelo.

Fernando Guedes, de Portugal
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla