Ministério do Esporte Troféu Brasil define delegação brasileira de atletismo para Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Troféu Brasil define delegação brasileira de atletismo para Londres

A delegação brasileira de atletismo que disputará os Jogos Olímpicos de Londres já está definida. Com o encerramento do Troféu Brasil, no último domingo (01/07) em São Paulo, foram definidas as últimas vagas brasileiras da modalidade para a disputa olímpica, que terá início no dia 27 de julho. O Troféu Brasil reuniu cerca de 800 atletas e carimbou o passaporte de mais três brasileiros: Caio Bonfim, na marcha, Luiz Alberto de Araújo (foto), no decatlo e Jailma Sales, nos 400m com barreira.

A primeira vaga da competição veio com Caio Bonfim ainda na sexta-feira (29.06). O atleta foi o campeão da prova de 20 km disputada em um circuito de rua montado na cidade paulista de Barueri. O marchador alcançou a marca de 1h21min36s e superou o índice da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), de 1h21min59s. Além disso, Caio também estabeleceu um novo recorde da prova na competição, já que a marca anterior era de 1h26min31s, estabelecidos por José Alessandro Bagio em 2009.

No decatlo, mais um recorde: Luiz Alberto de Araújo terminou as dez provas que disputou com 8.276 pontos e estabeleceu o novo recorde sul-americano. A marca supera em 10 pontos o resultado de Pedro Ferreira, obtido há 25 anos. Keila Costa, que já está classificada para Londres no salto triplo, também tentava a vaga no salto em distância, prova que disputou em Atenas 2004 e Pequim 2008, mas desistiu da qualificatória no sábado (30.06) devido a uma cãibra.

Nos 400m com barreiras feminino, Jailma Sales conquistou o ouro com a marca de 56s16, tempo melhor que o índice B da federação internacional, que a colocou em Londres.

Os nomes que disputarão os revezamentos 4x100m feminino e masculino e 4x100m masculino ainda serão definidos pela CBAt.

Confira o hotsite sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012:



Paula Braga, com informações da CBAt
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla