Ministério do Esporte Atletas que irão a Londres são destaques na primeira Copa Brasil de Paraciclismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas que irão a Londres são destaques na primeira Copa Brasil de Paraciclismo

Os melhores ciclistas do país participaram no último fim de semana (21 a 24.06), da Primeira Copa Brasil de Paraciclismo, na cidade de Peruíbe, em São Paulo, evento que contou com o apoio do Ministério do Esporte, por meio do Sistema de Convênios (Siconv). Entre os competidores, os integrantes do programa Bolsa-Atleta, Soelito Gohr e o brasiliense João Schwindt Filho eram os destaques da competição. Os dois representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres, que acontecem entre os dias 29 de agosto a 9 de setembro.

Soelito tornou-se campeão na prova contra o relógio, classe C5, ao terminar o percurso de 2,7 km com o tempo de 22min32s364. João Schwindt, que também participou da prova na mesma classe que Soelito, ficou em segundo lugar com o tempo de 22min47s145.

Soelito Gohr foi o responsável pela primeira medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, no ano passado. Ele venceu a prova do ciclismo contra o relógio, na categoria C1-5, destinada a atletas com grau avançado a leve de deficiência física, e levou o país ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na competição.

A principal competição do paraciclismo contou com a participação de 50 atletas. A Copa Brasil terá mais duas etapas: a primeira em Itajaí, Santa Catarina, de 11 a 14 de outubro, e a segunda em Brasília (DF), de 29 de novembro a 2 de dezembro.
Soelito concluiu a prova à frente do colombiano Diego Dueñas, que levou a prata, e do brasiliense João Schwindt, que conquistou a medalha de bronze.

Cleide Passos
Foto: Divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla