Ministério do Esporte Santos recebe até domingo etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Santos recebe até domingo etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa

A cidade de Santos, no litoral paulista, é a última parada dos melhores mesatenistas do mundo antes dos Jogos Olímpicos de Londres. A partir desta quarta-feira (13.06), até domingo (17) será disputado o Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, que reúne mais de cem atletas de 20 países.

Com entrada gratuita, as partidas são realizadas em oito mesas na Arena Santos. O Brasil joga com força total, com Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Caroline Kumahara e Lígia Silva - beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.   

Na etapa, os mesatenistas buscam somar pontos no ranking mundial para tentar chegar em Londres como possíveis cabeças de chave na disputa individual. O Aberto é uma oportunidade de se estudar um pouco mais os adversários que os brasileiros enfrentarão nas Olimpíadas, tanto no masculino como no feminino.

                        Estrutura da Arena Santos para acolher o Aberto do Brasil

O Brasil conta também com 29 jogadores no masculino e 10 no feminino. Entre os destaques estão atletas experientes e consagrados como Bruno Anjos e Lidney Castro, jovens talentos como Humberto Manhani e Danilo Toma, além da nova geração representada por Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy. No torneio de duplas, o país será representado por seis equipes no masculino e outras seis no feminino.

O Aberto do Brasil de Tênis de Mesa é viabilizado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.




Breno Barros
Foto: Divulgação/CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla