Ministério do Esporte Bolsista conquista terceiro ouro na Copa do Mundo de Ginástica Artística
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista conquista terceiro ouro na Copa do Mundo de Ginástica Artística

O ginasta Arthur Zanetti, beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, conquistou a sua terceira medalha de ouro em etapas da Copa do Mundo de Ginásticas Artística em 2012. O brasileiro venceu a prova das argolas na etapa de Ghent da Copa do Mundo, na Bélgica, neste domingo (11.06).

A medalha foi conquistada com uma série que levou a nota de 15,925. A prata ficou com o grego Eleftherios Petrounias, com 15,675 pontos, e o bronze com o argentino Federico Molinari, com 15,575. Nas disputas em Ghent, o Brasil também foi representado por Daniele Hypolito, Bruna Leal, Francisco Barreto e Sérgio Sasaki.

Arthur já está garantido nos Jogos de Londres 2012. No evento-teste realizado em janeiro, o bolsista do Ministério do Esporte também conquistou o ouro nas argolas. Em abril, o ginasta conquistou a medalha de ouro na etapa de Osijek da Copa do Mundo, disputada na Croácia.

Bolsa-Atleta
Desde 2005, o programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte é a maior ação de patrocínio esportivo individual do mundo e tem contribuído para a formação de atletas brasileiros de alto rendimento que representam o país em competições de nível internacional.

O programa visa garantir condições mínimas para que os atletas se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento esportivo para desenvolver seu rendimento e participar de competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.




Breno Barros, com informações da CBG
Foto: divulgação/CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla