Ministério do Esporte Fabiana é ouro na Liga de Diamante, em Nova York, com melhor marca do ano
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fabiana é ouro na Liga de Diamante, em Nova York, com melhor marca do ano

A brasileira Fabiana Murer, beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, conseguiu no último sábado (09.06) a melhor marca do mundo da temporada no salto com vara. Ela saltou 4,77m na etapa de Nova York da Liga de Diamante. A cubana Yarisley Silva ficou com a medalha de prata, com 4,70m, enquanto a grega Nikolia Kiriakopoulou conquistou o terceiro lugar, com 4,60m.

A melhor marca do ano pertencia à saltadora australiana Alana Boyd, com 4,76m, estabelecida em fevereiro. Em agosto do ano passado, Fabiana conquistou o título mundial com 4,85m.

"Passei bem alto os 4,77m", afirmou a atleta brasileira, que ainda tentou saltar 4,86m, mas não superou o sarrafo. "Não consegui passar os 4,86m, mas a tentativa me mostrou que posso superar essa marca. Meu desempenho foi  muito bom nesse primeiro período de competições. Estou contente, confiante na preparação para poder saltar alto em Londres", completou.

O técnico de Fabiana, Elson Miranda, ressaltou a felicidade com o resultado alcançado: "Faltou pouco para chegar aos 4,86m", disse. "Agora, sim, ela está mostrando o que treinamos. Está saltando bem alto".

Outros dois brasileiros disputaram a etapa de Nova York da Liga de Diamante. Keila Costa alcançou 14,12m e ficou com a quarta colocação do salto triplo, prova vencida pela cazaque Olga Rypakiva, que saltou 14, 71m. Já Diomar Noêmio de Souza ficou em sétimo nos 800m, com o tempo de 1min47s13, e não atingiu o índice olímpico.

Nos próximos dias, Fabiana viaja com seu técnico para a Itália, onde passará por um treinamento com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, antes de seguir para os Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto.

Confira a série de matérias sobre a preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Londres:



Cleide Passos
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla