Ministério do Esporte Brasil conquista 44 medalhas no Ibero-Americano de Atletismo na Venezuela
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista 44 medalhas no Ibero-Americano de Atletismo na Venezuela

O Brasil conquistou no último fim de semana, em Barquisimeto, na Venezuela, o oitavo título do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo. Os atletas nacionais levaram para casa 44 medalhas no total: 14 de ouro, 18 de prata e 12 de bronze. O segundo lugar geral ficou com os cubanos, com 18 medalhas (8,6 e 4) e o terceiro com os colombianos, com 14 pódios (6, 3 e 5).


Na sexta-feira (08.06), primeiro dia de competições no Estádio Maximo Viloria, a delegação nacional assumiu a liderança no quadro geral de medalhas com 17 conquistas: quatro de ouro, seis de prata e sete de bronze. A grande prova do Brasil foi a final dos 100 m feminino, com dobradinha de Rosangela Santos (11.41) e Evelyn Santos (11.44).

No sábado (09.06), a equipe brasileira fechou o dia no quadro geral de medalhas com 31 pódios, sendo sete de ouro, 14 de prata e 10 de bronze. A atleta Geisa Arcanjo marcou 18,84m no arremesso de peso, conquistando o direito à qualificação para a Olimpíada de Londres.

No domingo (10.06), último dia de competições, a equipe nacional conquistou 13 medalhas: sete de ouro, quatro de prata e duas de bronze. O destaque do dia ficou com a paraibana Andressa de Oliveira Morais que bateu o novo recorde sul-americano no lançamento de disco, com a marca de 64,21 m. Com o ouro, Andressa ratificou o índice olímpico para Londres 2012. A prata também ficou com o Brasil, com a gaúcha Fernanda Borges, que marcou 57,87 m.

"Não acreditei quando consegui o recorde logo em minha primeira tentativa. Agora sou campeã sul-americana e ibero-americana e me falta o título brasileiro. Quero melhorar mais ainda o meu recorde no Troféu Brasil", comentou, sorridente a atleta de 21 anos. "Tudo isso me dá mais tranquilidade e, sobretudo, confiança no meu treinamento para a Olimpíada."

O Brasil ganhou ouro também no salto em distância feminino, com Eliane Martins, companheira de treinamento de Maurren Maggi em São Paulo. A prova teve outra dobradinha, com Gisele Marculino conquistando a prata.

Foto: Loel Henriquez/CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla