Ministério do Esporte Bolsista da esgrima conquista 16º lugar no ranking mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista da esgrima conquista 16º lugar no ranking mundial

O último fim de semana foi de vitória para a esgrima brasileira. O integrante do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Renzo Agresta, conquistou a 11ª posição no Sabre de Wolodyjowski, disputado na Polônia. Com esse resultado, Renzo alcançou a 16ª colocação no ranking mundial, sendo o primeiro brasileiro a chegar à condição popularmente conhecida como "mortal". O esgrimista é um dos 16 atletas isentos de participar da fase classificatória nas competições da Federação Internacional de Esgrima (FIE).

O resultado alcançado pelo bolsista é fundamental também para a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres - de 27 de julho a 12 de agosto - pela melhora de sua posição no quadro de entrada. Se conseguir manter-se nessa posição, Renzo enfrentará como primeiro adversário um atleta em posição bem abaixo da sua no mesmo ranking, o que lhe dará melhores condições de avançar em busca de um resultado também inédito para a esgrima brasileira nas Olimpíadas 2012.

No Sabre de Wolodyjowski, Renzo venceu o esgrimista francês Philemon Barruyer (15/10) no quadro principal de 64 e, em seguida, o inglês Alexander Crutchett (15/12). Pelo quadro de 16, o brasileiro foi eliminado pelo italiano Luigi Simele (13/05), encerrando a competição em 11º lugar. A vitória ficou com o russo Alexey Yakimeko, e seu compatriota Veniamin Reshetnikov conquistou o segundo lugar. O romeno Rares Dumitrescu e o francês Nicolas Rousset dividiram a medalha de bronze.

O esgrimista brasileiro embarca na próxima semana para Cancun, no México, para defender uma medalha no campeonato Pan-Americano de Esgrima, de 15 a 20 de junho.

Cleide Passos, com informações do COB
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla