Ministério do Esporte Beatriz Haddad passa para as oitavas na chave juvenil de Roland Garros
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Beatriz Haddad passa para as oitavas na chave juvenil de Roland Garros

A tenista Beatriz Haddad, 16 anos, segue firme na chave juvenil de Roland Garros, em Paris, na França. Na manhã desta segunda-feira (04.06), a tenista superou a bielorussa Aliaksandra Sasnovich, número 61 do ranking e dois anos mais velha que Haddad, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/4). A tenista faz parte do Programa Olímpico Rio-2016, parceria do Ministério do Esporte com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o ex-tenista Gustavo Kuerten e o técnico Larri Passos.

"Joguei hoje muito melhor taticamente. Meu segundo saque também ajudou muito. A menina (Sasnovich) pegava tudo mais reto, mas consegui mudar bem as bolas e aproveitar todos os pontos. Agora é manter novamente meu foco e concentração para as oitavas", disse Beatriz.

Foi a primeira vez que Bia Haddad jogou contra a bielorussa, que vem nos últimos meses investindo também no circuito profissional. A canhota paulista, de 1,84 de altura, conseguiu impor seu jogo para largar na frente com 6-2 no primeiro set e na sequência, investiu no saque e nas devoluções para definir a partida com 6-4. O próximo desafio da brasileira é contra a alemã Annika Beck, de 18 anos, atual 165 do mundo entre as profissionais.

A tenista é uma das promessas do tênis brasileiro. Apesar da pouca idade, ela já possui dois títulos profissionais e, em fevereiro deste ano, tornou-se a mais jovem atleta brasileira a disputar uma partida na Fed Cup, maior competição por equipes do tênis feminino.


Fonte: Instituto Larri Passos
Foto: Divulgação
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla