Ministério do Esporte Ministro assina convênio para reforma de centro de treinamento na Universidade de Alagoas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro assina convênio para reforma de centro de treinamento na Universidade de Alagoas

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assinou nesta quinta-feira (31.05), em Maceió, junto com o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, um convênio para recuperação do Complexo de Esporte da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A pasta investirá R$ 12,5 milhões, por meio de descentralização de recursos do ministério.  

"Esse investimento é um reconhecimento ao estado de Alagoas e à UFAL. Investir na universidade é investir na inclusão social, na formação de brasileiros mais bem preparados para a vida. O Brasil tem dois desafios: a Copa e as Olimpíadas. Esses dois eventos precisam gerar benefícios para todo o Brasil e queremos que as universidades participem desse esforço", destacou Aldo Rebelo.

Na primeira fase, o projeto vai garantir a construção de uma pista de atletismo, um campo de grama sintética para futebol feminino, uma quadra coberta e uma quadra de vôlei de praia.

O convênio também destina recursos para a reforma de piscinas.  A vice-reitora da UFAL, Raquel Rocha, afirmou que "há mais de 40 anos a universidade nao recebia recursos desse porte" e elogiou a sensibilidade do ministro Aldo Rebelo, ao assinar o convênio.

Na mesma reunião, o ministro prestou homenagem ao ex-jóquei Juvenal Machado, protagonista do famoso bordão criado por Ernani Pires Ferreira, locutor oficial do Jóquei Clube do Rio de Janeiro durante 40 anos: "Lá vem o Juvenal."

Juvenal atuou nas corridas de cavalo durante 31 anos, principalmente no hipódromo do Rio. Vencedor de mais de 4 mil corridas e considerado um dos maiores jóqueis da história do turfe brasileiro, o ex-jóquei recebeu do ministro uma placa que exalta sua trajetória. "Ele é um exemplo, pela dedicação e competência com que exerceu a profissão que escolheu", disse o ministro, sobre Juvenal.


Fernando Guedes, de Maceió
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla