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Clubes de futebol dão início à nova parceria
- Detalhes
- Publicado em Terça, 29 Maio 2012 16:33
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou na segunda-feira (28.05) em São Paulo, do lançamento do projeto Por um Futebol Melhor, parceria da Brahma com os clubes de futebol do Brasil. A iniciativa engloba ações de apoio em obras de melhoria da infraestrutura nos estádios e propostas para modernização da governança e a ampliação dos quadros sociais.
Aldo Rebelo elogiou o projeto da empresa e afirmou que a modernização da gestão, com mais profissionalismo e democracia, é fundamental para aumentar o interesse da iniciativa privada em investir nos clubes de futebol. "Espero que projetos como esse sejam uma constante daqui para a frente", disse o ministro.
A empresa criou um fundo, que será formado por parte da renda obtida com a venda de seus produtos, para investir em ações de engajamento dos torcedores, gestão de recursos financeiros e melhoria da infraestrutura, que vão de manutenção dos gramados até novos centros de treinamento e benefícios para os torcedores.
O projeto Por um Futebol Melhor já está implantado no Rio de Janeiro, em todos os clubes cariocas, e agora chega aos de São Paulo. Os presidentes do Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Santos e Portuguesa participaram do lançamento.
Para os torcedores, o programa propõe a criação da categoria sócio-torcedor, com mensalidades entre R$ 20 e R$ 40. Esses sócios teriam, além do desconto nos preços do ingressos e algumas regalias nas sedes dos clubes, direito a descontos nos preços de produtos de parceiros da Brahma. Assim, por exemplo, um torcedor que vive longe da cidade de origem do seu time e vai pouco ao estádio, teriam garantida uma contrapartida ao pagamento da mensalidade.
Aldo Rebelo elogiou o projeto da empresa e afirmou que a modernização da gestão, com mais profissionalismo e democracia, é fundamental para aumentar o interesse da iniciativa privada em investir nos clubes de futebol. "Espero que projetos como esse sejam uma constante daqui para a frente", disse o ministro.
A empresa criou um fundo, que será formado por parte da renda obtida com a venda de seus produtos, para investir em ações de engajamento dos torcedores, gestão de recursos financeiros e melhoria da infraestrutura, que vão de manutenção dos gramados até novos centros de treinamento e benefícios para os torcedores.
O projeto Por um Futebol Melhor já está implantado no Rio de Janeiro, em todos os clubes cariocas, e agora chega aos de São Paulo. Os presidentes do Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Santos e Portuguesa participaram do lançamento.
Para os torcedores, o programa propõe a criação da categoria sócio-torcedor, com mensalidades entre R$ 20 e R$ 40. Esses sócios teriam, além do desconto nos preços do ingressos e algumas regalias nas sedes dos clubes, direito a descontos nos preços de produtos de parceiros da Brahma. Assim, por exemplo, um torcedor que vive longe da cidade de origem do seu time e vai pouco ao estádio, teriam garantida uma contrapartida ao pagamento da mensalidade.
Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
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