Ministério do Esporte Clubes de futebol dão início à nova parceria
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Clubes de futebol dão início à nova parceria

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou na segunda-feira (28.05) em São Paulo, do lançamento do projeto Por um Futebol Melhor,  parceria da Brahma com os clubes de futebol do Brasil. A iniciativa engloba ações de apoio em obras de melhoria da infraestrutura nos estádios e propostas para modernização da governança e a ampliação dos quadros sociais.

Aldo Rebelo elogiou o projeto da empresa e afirmou que a modernização da gestão, com mais profissionalismo e democracia, é fundamental para aumentar o interesse da iniciativa privada em investir nos clubes de futebol. "Espero que projetos como esse sejam uma constante daqui para a frente", disse o ministro.

A empresa criou um fundo, que será formado por parte da renda obtida com a venda de seus produtos, para investir em ações de engajamento dos torcedores, gestão de recursos financeiros e melhoria da infraestrutura, que vão de manutenção dos gramados até novos centros de treinamento e benefícios para os torcedores.

O projeto Por um Futebol Melhor já está implantado no Rio de Janeiro, em todos os clubes cariocas, e agora chega aos de São Paulo. Os presidentes do Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Santos e Portuguesa participaram do lançamento.

Para os torcedores, o programa propõe a criação da categoria sócio-torcedor, com mensalidades entre R$ 20 e R$ 40. Esses sócios teriam, além do desconto nos preços do ingressos e algumas regalias nas sedes dos clubes, direito a descontos nos preços de produtos de parceiros da Brahma. Assim, por exemplo, um torcedor que vive longe da cidade de origem do seu time e vai pouco ao estádio, teriam garantida uma contrapartida ao pagamento da mensalidade.  


Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla