Ministério do Esporte Etapa regional do Circuito Loterias Caixa tem quebra de 17 recordes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Etapa regional do Circuito Loterias Caixa tem quebra de 17 recordes

A maior competição para atletas com deficiência do País - a etapa Centro Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo e Natação - encerrou-se neste domingo (20.05), em Brasília, com a quebra de 17 recordes.  A competição reuniu 700 atletas de 11 estados: Acre, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Brasília.

Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, as etapas regionais foram fechadas com saldo positivo, após a revelação de diversos talentos. "Em São Paulo, teremos o início da fase nacional, que tem como objetivo classificar atletas para competições internacionais, além de reunir a elite do paradesporto. O circuito tem essa característica dupla, de busca de talentos e competição em altíssimo rendimento. Encerrar as etapas regionais com um balanço favorável nos dá uma prerrogativa muito boa pelo que virá ainda este ano", analisou.

"A quebra de 17 marcas nacionais na competição sinaliza o aumento progressivo de nível técnico em disputas regionais", ressaltou o técnico nacional do Atletismo, Ciro Winckler. A etapa de Brasília foi bem caracterizada pelo surgimento de novos atletas, importantes para as próximas edições dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e 2020. Essa etapa encerrou o último processo de seleção para as etapas nacionais, que terá início no mês de junho em São Paulo.

Segundo Rui Menslin, técnico chefe da natação, haverá um crescimento de atletas nas Etapas Nacionais. "Muitos atletas conquistaram índice nacional, com índice técnico superior a 80%, fator que comprova a evolução da modalidade no país. No revezamento, vimos uma participação efetiva dos clubes, o que é bom, pois o trabalho de base está sendo bem feito nas equipes. Com os resultados, a Etapa Nacional terá um bom número de participantes, o que é excelente para o nível das disputas".


Cleide Passos, com informações do CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla