Ministério do Esporte Brasil terá velejadores em sete classes nos Jogos Olímpicos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil terá velejadores em sete classes nos Jogos Olímpicos

A Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) divulgou, nesta terça-feira (15.05), a delegação nacional que velejará nas Olimpíadas de Londres. Com a definição do Mundial de Barcelona, que selecionou os últimos classificados na classe 470 masculina, que não contará com atletas brasileiros, o país terá representantes em sete das dez classes olímpicas: rs:x masculino (Ricardo Winicki, o Bimba), rs:x feminino (Patrícia Freitas), laser (Bruno Fontes), laser radial (Adriana Kostiw), finn (Jorginho Zarif), 470 feminino (Fernanda Oliveira e Ana Barbachan) e star (Robert Scheidt e Bruno Prada).

Dos nove velejadores classificados, seis recebem o benefício financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. A vela é a modalidade que mais conquistou medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos. Foram 16 pódios no esporte: cinco na classe star, três na laser, três na tornado, duas na 470, duas na flying dutchman e uma na soling.     
 
A Confederação Brasileira de Vela e Motor conta com o patrocínio do Bradesco, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.


Foto: Divulgação CBVM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla