Ministério do Esporte Yane Marques encerra participação no Mundial de Pentatlo na sexta colocação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Yane Marques encerra participação no Mundial de Pentatlo na sexta colocação

A pentatleta Yane Marques - uma das beneficiadas do programa Bolsa-atleta do Ministério do Esporte - ficou com a sexta colocação no Campeonato Mundial Sênior de Pentatlo Moderno, realizado em Roma, na Itália, entre os dias 7 e 13 deste mês. A atleta terminou a competição com 5.396 pontos acumulados nas cinco provas, sua melhor pontuação em mundiais. Trinta e seis atletas de quinze países disputaram a competição.

O melhor desempenho da brasileira foi nas provas de natação e hipismo. Ela terminou a prova dos 200m livre com o tempo de 2min12s81, sexto melhor do dia, o que lhe rendeu 1.208 pontos. No hipismo a atleta cometeu apenas uma falta e somou 1.180 pontos à colocação geral. No evento combinado de tiro e corrida, Yane terminou na 15º colocação, e na esgrima venceu 19 lutas. O desempenho foi o oitavo melhor entre as finalistas, garantindo e ela 856 pontos e repetindo a colocação conquistada no mundial da China em 2010, quando a atleta também terminou a competição no sexto lugar.

A medalha de ouro ficou com a britânica Mhairi Spence (5.484 pontos), que com a conquista também garantiu uma colocação nos Jogos Olímpicos deste ano. O segundo lugar ficou com a chinesa Qian Chen (5.460), e a também britânica Samantha Murray (5.452) levou o bronze.

Yane Marques é a única brasileira da modalidade com vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta garantiu a participação nos Jogos após a medalha de prata conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no ano passado. A brasileira Priscila Oliveira também disputou o Mundial de Roma, mas foi eliminada nas semifinais.

Este é o sexto Mundial Sênior de que a pentatleta participa (Guatemala, em 2006; na Hungria, 2008; Inglaterra, 2009; China, 2010 e Rússia 2011).


Fonte: CBPM
Foto: divulgação
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla