Ministério do Esporte Brasil conquista mais uma vaga no boxe e confirma índice do atletismo para Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista mais uma vaga no boxe e confirma índice do atletismo para Londres

O Brasil conquistou nesta sexta-feira (11.05) mais uma vaga para os Jogos Olímpicos. O boxeador Julião Neto - beneficiado pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte - é o sétimo atleta da modalidade a conseguir a classificação para competir em Londres. Também hoje, a atleta do salto triplo Keila Costa, que já tinha alcançado o índice olímpico, melhorou sua marca e confirmou a vaga para representar o Brasil.

A classificação no boxe veio após a vitória de Julião nas semifinais sobre o equatoriano José Meza Ocho, no Pré-Olímpico das Américas, que será disputado até amanhã (12.05), no Rio de Janeiro. O bolsista enfrentará na final Jeyvier Cintron, de Porto Rico, que também conseguiu a vaga para os Jogos - a seletiva garante vaga para os dois finalistas da categoria até 52kg.

Além de Julião, conseguiram a classificação no Pré-Olímpico Robenilson de Jesus (até 56kg), Myke Carvalho (até 69kg) e Yamaguchi Florentino (até 81kg). Ao todo, 176 atletas de 32 países participam da competição no Rio de Janeiro, que distribui 38 vagas olímpicas.

No atletismo, Keila Costa conquistou a medalha de prata do salto triplo na etapa da Liga de Diamante de Atletismo, que acontece no Catar, alcançando o índice A para a prova nos Jogos Olímpicos. Ela atingiu a marca de 14,31m - um centímetro a mais do que o índice. A atleta já havia estabelecido o índice B nacional, mas poderia perder a vaga olímpica caso outra atleta brasileira superasse seu resultado.



Paula Braga
Foto: Divulgação/CBBoxe
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla