Ministério do Esporte Brasil conquista quatro ouros no Grande Prêmio Internacional de Atletismo, no Pará
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista quatro ouros no Grande Prêmio Internacional de Atletismo, no Pará

Cerca de 30 mil pessoas compareceram ao Estádio Olímpico do Pará no último domingo (06.05) para acompanhar o Grande Prêmio Internacional de Atletismo, competição que reuniu 112 atletas de 20 países em 15 provas. O Brasil participou com 63 atletas e garantiu o lugar mais alto do pódio em quatro provas: salto em distância masculino e feminino, salto com vara masculino e nos 100m feminino. No total, 11 países colocaram seus atletas no pódio.

A primeira conquista do dia veio com Mauro Vinícius da Silva, no salto em distância, com a marca de 7.95 m, 30 centímetros a mais que o chileno Daniel Pineda, que ficou em segundo lugar, com 7.65 m. Mauro já garantiu o índice olímpico e é um dos pré-convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o Brasil em Londres.

No feminino, a prova teve pódio inteiramente verde-amarelo: a saltadora olímpica Maurren Maggi - beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte - ficou em primeiro lugar, com a marca de 6.62 m. Keila Costa e Jessica Carolina completaram o pódio, com 6.59m e 6.42m respectivamente.

Nos 100m feminino, Rosângela Santos colocou o Brasil no alto do pódio ao vencer a prova com tempo de 11s24. A atleta igualou sua melhor marca do ano, ficando dois centésimos do índice olímpico da prova, de 11s22. A nigeriana Oludamola Osayomi, campeã da prova no ano passado, terminou com a quarta colocação.

No salto com vara, três atletas conseguiram a marca de 5,40m, mas a medalha de ouro ficou com o bolsista Fábio Gomes, que cravou o resultado em sua primeira tentativa. Mark Hollis, dos Estados Unidos e o brasileiro Augusto Dutra ficaram com o segundo e terceiro lugares.

Outro destaque da competição foi a americana Aretha Thurmond, do lançamento de disco. Aos 36 anos, ela venceu as cubanas - favoritas na prova - e estabeleceu um novo recorde do meeting na modalidade, com a marca de 61,41m.

O Grande Prêmio Internacional de Atletismo abriu o calendário do Brazilian Athletics Tour 2012, que segue com etapas em Fortaleza, Uberlândia, São Paulo e no Rio de Janeiro.

Confira os campeões do Grande Prêmio Internacional de Atletismo:

Salto em Distância Masculino - Mauro Vinícius da Silva (BRA)
Salto em Distância feminino - Maurren Higa Maggi (BRA)
Salto com vara masculino - Fábio Gomes da Silva (BRA)
Lançamento de disco feminino - Aretha Thurmond (EUA)
1500 m masculino - Fouad Elkaam (MAR)
Salto em altura feminino - Ana Simic (CRO)
200m feminino - Tiffany Townsend (EUA)
200m masculino - Michael Mathieu (BAH)
Lançamento de dardo masculino - Risto Mätas (EST)
3000m com obstáculos masculino - Sisay Korme (ETH)
800m feminino - Rosibel Garcia (COL)
Salto triplo feminino - Mabel Gay (CUB)
100m feminino - Rosangela Cristina Oliveira Santos (BRA)
100m masculino - Emmanuel Callender (TRI)
400m com barreiras - Latosha Wallace (EUA)


Paula Braga, com informações da CBAt
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla