Ministério do Esporte Bolsistas continuam em busca de vaga olímpica no triatlo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas continuam em busca de vaga olímpica no triatlo

Os atletas brasileiros do triatlo continuam lutando por uma vaga para representar o país nos Jogos Olímpicos de Londres. Faltam apenas três etapas para o fim do circuito mundial da modalidade, que definirá a vaga olímpica. O próximo desafio dos atletas será no domingo (6), quando os triatletas disputam a Copa do Mundo de Huatulco, no México, que reunirá atletas de mais de 20 países. No feminino, competirão 32 atletas na natação, ciclismo e corrida, e, no masculino, 58.

Os cinco triatletas que lutam para garantir um lugar na delegação brasileira nas Olimpíadas estarão na prova mexicana. Três recebem a Bolsa-Atleta do governo federal: Diogo Sclebin, Bruno Matheus e Reinaldo Colucci. Também disputam a colocação Fábio Carvalho e Juraci Moreira, este beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, com projeto patrocinado pelo Banco Safra. A bolsista Pâmella Oliveira será a triatleta do Brasil na competição.

Para os Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil poderá ter dois representantes no triatlo masculino. Até o momento, o país tem uma vaga garantida, ainda sem um nome definido. Ela foi conquistada pelo bolsista Reinaldo Colucci, ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos no México, no ano passado.  

Representante nacional nas três últimas Olimpíadas e melhor latino-americano nos Jogos de Pequim, em 2008, Juraci destaca o esforço para se manter entre os principais triatletas do país. "Ainda temos três provas e essa de domingo é uma das mais difíceis do circuito, pelo calor infernal e pelo percurso de ciclismo, com uma subida muito íngreme e decisiva", comenta.


Breno Barros
Foto: divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla