Ministério do Esporte Foz do Iguaçu vai sediar três edições dos X-Games, as olimpíadas radicais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Foz do Iguaçu vai sediar três edições dos X-Games, as olimpíadas radicais

O Brasil foi escolhido para sediar mais um megaevento esportivo mundial. Agora, será a vez de a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, mostrar suas belezas naturais ao receber as olimpíadas dos esportes radicais, os X-Games. O anúncio foi feito na terça-feira (01.05), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e faz parte da estratégia de expansão global da competição, que terá seis eventos anuais nas edições de 2013, 2014 e 2015, sendo três fora do solo norte-americano: Foz do Iguaçu, Barcelona (Espanha) e Munique (Alemanha).

A cidade brasileira será a primeira nova sede da competição no evento global, entre os dias 18 e 21 de abril de 2013. Nos Estados Unidos, o evento continuará sendo realizado nas cidades de Los Angeles e Aspen. Os X-Games são reconhecidos mundialmente pela difusão dos esportes radicais. Os principais atletas do mundo competem em três modalidades, divididas em seis categorias: skate (street e vert), BMX (street e vert) e moto X (best trick e step up).



Os X-Games são a maior competição de esportes radicais do mundo. Marcelo Doria, da agência de marketing esportivo que trabalhou para trazer o evento ao país, destaca as oportunidades de promoção das belezas naturais do país. "O evento é uma plataforma global para se comunicar com o público jovem. A proposta é que os X-Games se tornem o terceiro maior evento esportivo do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo de Futebol da FIFA e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Com a edição de Foz do Iguaçu, queremos levar o conceito do verde e de sustentabilidade", disse.

A cidade paranaense é conhecida internacionalmente pela suntuosidade das Cataratas do Iguaçu. O Parque Nacional do Iguaçu receberá a mesma estrutura da edição disputada em Los Angeles. Além de Foz, as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro também concorreram para sediar o evento radical. A disputa global foi iniciada em maio de 2011, com 40 cidades de 21 países.

Breno Barros
Foto: Otavio Neto/ESPN
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla