Ministério do Esporte Brasileiras vão às semifinais de etapa chinesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiras vão às semifinais de etapa chinesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A dupla Maria Elisa e Talita conseguiu na quinta-feira (26.04) a classificação para as semifinais da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que é realizada em Sanya, na China. As brasileiras, vice-campeãs na etapa brasiliense da competição, superaram outras duas duplas nacionais nos jogos de ontem. Quem também se classificou para as semifinais foi a dupla chinesa Xue e Zhang Xi, que derrotou as brasileiras em Brasília e levou a medalha de ouro. Caso vençam as partidas desta sexta-feira (27.04), as duplas se enfrentarão novamente na final da etapa chinesa.

Na primeira disputa do dia, Maria Elisa e Talita - invictas até o momento - superaram as compatriotas Angêla e Lili, por 2 sets a 0. O placar se repetiu no jogo contra Juliana e Larissa, com parciais de 21/17 e 21/18. A dupla está na repescagem e, para continuar na disputa, precisa superar as vencedoras do jogo entre Mouha/Gelen, da Bélgica, e Bawden/Palmer, da Austrália. Caso se recuperem na repescagem, Juliana e Larissa repetirão o jogo das semifinais em Brasília contra as chinesas Xue/Zhang Xi.

Para Ângela e Lili, a competição terminou na quinta. As brasileiras perderam o segundo jogo do dia contra as canadenses Bansley/Maloney (21/19 e 21/13) e encerraram a participação em Sanya na nona colocação.

Classificação olímpica
No fim de janeiro, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou os nomes das seis duplas com chances de representar o Brasil no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos. No feminino, foram selecionadas Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian; no masculino, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg.

As 24 vagas de cada categoria - masculina e feminina - serão preenchidas de acordo com o ranking de qualificação olímpica da FIVB (até duas vagas por país). Serão considerados os 12 melhores resultados obtidos nas etapas do Circuito Mundial, Campeonato Mundial e Circuitos Continentais, até 17 de junho. A CBV definirá em julho os nomes que representarão o Brasil, entre as seis duplas mais bem classificadas no ranking mundial da FIVB.

Paula Braga, com informações da FIVB
Foto: Divulgação/FIVB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla