Ministério do Esporte Convênio beneficia atletas de clubes olímpicos no Rio Grande do Sul
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Convênio beneficia atletas de clubes olímpicos no Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Fundação de Esporte e Lazer do estado (Fundergs), anunciou nesta quinta-feira (26.04) um convênio que auxiliará os clubes que recebem atletas em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. O primeiro beneficiado foi o Grêmio Náutico União (GNU), que assinou hoje o termo para receber um repasse no valor de R$ 100 mil que será utilizado no treinamento dos atletas do clube já classificados para os Jogos Olímpicos de Londres.

A cerimônia de assinatura foi realizada na sede Alto Petrópolis, em Porto Alegre. Participaram o secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, a diretora-presidente da Fundergs, Renita Dametto, e o presidente do GNU, Saulo Duarte. Nomes como a nadadora Graciele Hermann, a ginasta Adrian Gomes e o esgrimista Guilherme Toldo - que garantiu a vaga olímpica no último final de semana, no Chile - serão atendidos pelo convênio. Adrian e Toldo são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Nos próximos dias, a fundação também assinará convênios com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e com a Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), que utilizará os recursos no custeio de viagens para competições, seletivas e eventos preparatórios para seus oito atletas com reais possibilidades de conquistar uma vaga para representar o Brasil em Londres.

Os atletas Anderson Henriques (400 metros rasos e 4 x 400 metros rasos), Pedro Burmann (400 metros rasos e 4 x 400 metros rasos), Gisele Oliveira (salto triplo), Felipe Kitadai (judô), Maria Portela (judô), Mayra Aguiar (judô), Alex Pires (800 metros e 1,5 mil metros paraolímpico) e Gustavo Trainini (tiro com arco) são alguns dos treinam no clube.

Paula Braga, com informações da SEL-RS
Foto: Tiago Garcia/SEL
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla