Ministério do Esporte Seleção de hóquei sobre a grama disputa pré-olímpico no Japão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de hóquei sobre a grama disputa pré-olímpico no Japão

A seleção brasileira masculina de hóquei sobre a grama vai encarar o maior desafio na história da modalidade no país. A equipe vai disputar pela primeira vez o pré-olímpico mundial, de quinta-feira (26.04) até 6 de maio, em Kakamigahara, no Japão.

A seleção foi convidada pela Federação Internacional da modalidade (FIH) para participar da competição, onde enfrentarão algumas das principais equipes do mundo. Para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a equipe precisa vencer a competição, que contará com as seleções do Japão, China, Áustria, República Tcheca e África do Sul.

Antes de chegar ao Japão para disputar o pré-olímpico, a seleção brasileira participou de um circuito de treinamento que passou por Portugal, Holanda e Catar. O primeiro adversário do Brasil será a equipe da África do Sul, considerada a melhor entre as seis que disputam a vaga.

                 Atletas brasileiros na preparação para o pré-olímpico no Japão

Para o consultor de alta performance Bert Bunnik, contratado pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama (CBHG), essa é a chance para aprimorar a parte técnica da equipe e ganhar experiência para os Jogos do Rio 2016. "É uma excelente oportunidade que trará uma enorme experiência não só para os atletas, mas também para a comissão técnica. No nosso caminho para 2016, esse é o melhor começo possível a nível internacional", disse Bert.

As partidas do pré-olímpico podem ser acompanhadas por meio do site www.fihockey.org.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla