Ministério do Esporte Corredora mais veloz do mundo bate mais um recorde no Aberto de Atletismo do México
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Corredora mais veloz do mundo bate mais um recorde no Aberto de Atletismo do México

A atleta paralímpica mais veloz do mundo, Terezinha Guilhermina, beneficiária do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, quebrou o recorde mundial, no Aberto Mexicano de Atletismo, na Cidade do México, no último fim de semana, na prova dos 200m, com o tempo de 24s67. Terezinha foi soberana e venceu também as provas dos 100m (12s20) e 400m (57s88).

Segundo o coordenador nacional da modalidade, Ciro Winckler, o resultado já era esperado. "Nossos atletas estão em um ritmo de preparação muito forte. Escolhemos o México por ser uma pista que favorece nossos velocistas. O ar rarefeito exige um pouco mais fisicamente dos corredores, mas em contrapartida oferece um ganho de desempenho em relação a locais ao nível do mar. O balanço final foi muito positivo, esperamos ainda mais para Londres."

A pista também favoreceu mais cinco corredores do Bolsa-Atleta no México, como o capixaba Daniel Silva. O atleta, que conquistou três medalhas no Mundial de Christchurch no ano passado, venceu as provas dos 100m, com o tempo de 11s55, e 200m, com 23s69.

A brasileira Viviane Soares conquistou o ouro. A carioca, que tem apenas 15 anos, venceu os 100m na classe T13 com o tempo de 13s47. Viviane ficou em segundo nas provas dos 200m e 400m. Jhulia Karol dos Santos, que disputou as mesmas provas que a recordista mundial Terezinha Guilhermina, ficou com a prata nos 100m, 200m e 400m.

O Brasil contou ainda com o carioca Diogo Ualisson da Silva, vencedor dos 100m e segundo colocado nos 200m e 400m. Felipe de Souza Gomes, na classe T11, ficou com a prata na disputa dos 100m e 200m. A disputa no México faz parte da preparação da equipe de atletismo rumo as Paralimpíadas de Londres, que acontecem entre 29 de agosto e 9 de setembro.

Fonte: CPB
Foto: Divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla