Ministério do Esporte Beneficiário do Bolsa-Atleta garante vaga no hipismo para as Paralimpíadas de Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Beneficiário do Bolsa-Atleta garante vaga no hipismo para as Paralimpíadas de Londres

O fim de semana foi decisivo para a seleção brasileira de hipismo que representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres. O Concurso internacional Paraequestre Três Estrelas (CPEDI), organizado pela Federação Equestre Internacional (FEI), garantiu a quarta e última vaga para a equipe brasileira, com a vitória do cavaleiro e beneficiário do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Davi Salazar, que integrará o grupo formado pelos também bolsistas Vera Mazzilli, Sérgio Oliva e Marcos Alves, o Joca.

Com lugar entre as dez maiores potências no adestramento paraequestre, o Brasil já está com sua equipe completa para os Jogos Paralímpicos. Com 65,409%, o brasiliense Davi Salazar garantiu a última vaga, na arena da Sociedade Hípica de Brasília.

Para Davi foi uma emoção muito grande. "Estava focado em conseguir a vaga, treinei bastante. Entrei na competição mais tranquilo, com a cabeça fria. Acho que o fato de competir no local  onde treino ajudou muito. Me senti em casa. Agora é enfrentar a Alemanha e Londres", comemorou Davi. A equipe já classificada para Londres embarca no dia 30 de abril para a Alemanha, onde disputa outro concurso internacional

Segundo a diretora técnica do hipismo no Brasil e coordenadora da competição, Marcela Parsons, Davi conseguiu esse resultado ao montar o cavalo apenas três vezes. "Agora vamos escolher um cavalo à altura dele para que consiga mostrar nas Paralimpíadas todo o seu potencial", afirmou.

Com o resultado do hipismo, o Brasil já garantiu 127 vagas para os Jogos Paralímpicos de Londres, que acontecem entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. Esse número deve aumentar com o encerramento dos rankings internacionais, até o fim de maio. A convocação oficial será publicada no dia 20 de junho.

Cleide Passos
Foto: divulgação/CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla