Ministério do Esporte Ricardo e Pedro Cunha conquistam o bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ricardo e Pedro Cunha conquistam o bronze no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Mais uma medalha para o Brasil na etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após a prata de Maria Elisa e Talita no feminino, a dupla Ricardo e Pedro Cunha conquistou, neste domingo (22.04), a medalha de bronze na competição após vencer os espanhóis Herrera e Gavira, por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/14). O título da etapa brasiliense ficou com os norte-americanos Rogers e Dalhausser.

Para Pedro, que com a vitória alcançou sua vigésima medalha no Circuito Mundial, o pódio nesta etapa é um importante resultado para o início do calendário internacional deste ano. "É muito bom para o nosso time poder começar a temporada com um pódio. O Circuito Mundial é uma das nossas prioridades neste ano e com este resultado chegamos mais perto de representar o Brasil em Londres. Estamos somando pontos importantes, vamos melhorar nossa colocação no ranking para os próximos torneios e isso vai nos ajudar. Fico feliz por estarmos conseguindo os resultados que esperávamos", disse.

Este é o terceiro pódio da dupla brasileira na competição internacional. Os atletas são um dos times indicados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com chances de representar o Brasil no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres. O Circuito Mundial é um dos critérios de classificação para a vaga olímpica que, este ano, é do país, e não das duplas, como acontecia desde os Jogos de Atlanta em 1996, quando o vôlei estreou nas Olimpíadas. A CBV definirá em julho os nomes que representarão o Brasil.

Na disputa pelo primeiro lugar, Rogers e Dalhausser superaram os compatriotas Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 0 (parciais de 21/17 e 21/18). Este foi o 22º título da dupla no Circuito Mundial, em 50 etapas disputadas.

As duplas masculinas seguem para a cidade de Myslowice, na Polônia, onde disputarão a segunda etapa do Circuito, que começa na próxima terça-feira (24.02). Sete duplas brasileiras participam da competição.

Paula Braga
Foto: Divulgação/FIVB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla