Ministério do Esporte Maria Elisa e Talita ficam com a prata no Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Maria Elisa e Talita ficam com a prata no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A dupla Maria Elisa e Talita parou no bloqueio da chinesa Chen Xue. A asiática e  sua parceira Xi Zhang venceram as brasileiras, na manhã desta sexta-feira (20.04),  e conquistaram o título da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia disputado em Brasília. Com ótimos contra-ataques, as chinesas administraram a vantagem e dominaram a maior parte do jogo. No primeiro tempo, elas venceram por 21 a 17. No segundo set, as brasileiras começaram melhor e dominaram até o nono ponto. Depois, as chinesas viraram e garantiram o título por 21 a 15.

"O que valeu foi a regularidade das chinesas, que não me deixaram jogar o melhor vôlei, com uma tática muito boa. Sacamos até bem, mas não conseguimos defender e concluir. Como somos mais baixas do que elas, temos que estar mais do que 150% e se não estivermos, o outro time leva vantagem", analisou Maria Elisa.

Com o primeiro lugar, as chinesas somam dez medalhas de ouro no Circuito Mundial. A dupla, que conquistou o bronze nas Olímpiadas de Pequim em 2008, encara a próxima etapa em casa. "Gostamos muito de jogar contra as duplas brasileiras, pois todas as vezes crescemos tecnicamente", disse Xi Zhang, que recebeu o título como presente pelos seus 27 anos comemorados ontem.

Para a dupla brasileira, o resultado da final não reflete o desempenho que teve na competição. "Estamos felizes por ter disputado uma final do Brasil, mas o que apresentamos hoje não é o que fizemos durante o torneio. A regularidade durante as partidas em Brasília mostra que estamos no caminho certo.  Não teremos tempo de ficar tristes, pois também iremos para a China no domingo disputar a próximo etapa", disse Maria Elisa, ao frisar a possibilidade de ter uma revanche e vencer na casa das adversárias.

Outras brasileiras que estiveram em quadra nesta sexta-feira foram Juliana e Larissa, na disputa pelo terceiro lugar contra as italianas Cicolari e Menegatti. Com a derrota por 2 sets a 1, essa foi pela primeira vez que a dupla nacional, campeã das últimas três edições, ficou fora de um pódio disputado no Brasil.


Breno Barros e Paula Braga
Foto: Francisco Medeiros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla