Ministério do Esporte Bolsistas buscam vaga no pré-olímpico de nado sincronizado, em Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas buscam vaga no pré-olímpico de nado sincronizado, em Londres

Atletas brasileiras do nado sincronizado disputam, a partir desta quarta-feira (18.04), o pré-olímpico de nado sincronizado, em Londres, que servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos de julho. Estarão em jogo 24 vagas no dueto e três por equipes.

Participam da competição mais de 160 atletas de 34 países. No dueto, o Brasil será representado pelas atletas beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, Lara Teixeira e Nayara Figueira, atuais campeãs sul-americanas.

A dupla brasileira lutará para garantir a sua segunda participação olímpica, apresentando as mesmas rotinas que lhe renderam o ouro na disputa sul-americana, em Belém, com o tema "Oposto", na rotina técnica, e "Corpo Humano", na disputa livre.

Na prova por equipes, o Brasil contará com dez atletas, todas beneficiadas pelo Bolsa-Atleta: Lara Puglia Teixeira, Nayara Leite Figueira, Giovana Nunes Stephan, Lorena Fontes Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Bruno, Jéssica Noutel Gonçalves, Pamela Imbico Nogueira, Luisa Nunes Porto Borges e Maria Eduarda.

A chance de classificação por equipes é mais difícil porque na luta pelas três únicas vagas estão seleções poderosas, como Rússia, Espanha, Japão e Estados Unidos.

Breno Barros, com informações da CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla