Ministério do Esporte Bolsistas encaram a última etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas encaram a última etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

As pentatletas que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Priscila Oliveira e Yane Marques, estão prestes a enfrentar a última etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que será disputada na Rússia no próximo final de semana.

O objetivo delas é ficar entre os 36 primeiros no ranking da competição para participar da grande final, que será realizada em maio, na China. Yane ocupa a 16ª posição, o que garante um lugar. Já Priscila, que ocupa a 57ª posição, lutará para melhorar sua colocação e poder marcar presença na China.
 
Outro objetivo de Priscila Oliveira é conquistar uma vaga olímpica. A bolsista terá duas chances: Durante o Mundial Sênior da modalidade na Itália, em maio, onde estarão em jogo três vagas, e a posição no ranking mundial, que será divulgado em junho, quando serão definidos os nomes das últimas 13 pentatletas.

 "O sonho de todo atleta é a participação nos Jogos Olímpicos e, em ano olímpico, a maioria se dedica e quer alcançar seus melhores resultados, atrás das últimas vagas. Minha estratégia era de se classificar para a final em todas as competições das quais participo, mas ainda não consegui o feito pelo fato de as disputas estarem em nível altíssimo. Porém, ainda tenho duas oportunidades para tentar mudar a situação ao meu favor", diz Priscila.

A disputa começa a partir desta quinta-feira (19.04), com aproximadamente 130 pentatletas de cerca de 30 países, na cidade de Rostov, a 1.220 km da capital Moscou.

Yane encara a prova como preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. "Já estou margeando minhas melhores marcas. Isso indica que os árduos treinos já mostram resultados. Em tempo de preparação para os Jogos (Olímpicos), espero confirmar coisas novas que foram modificadas. Sempre quero nadar um pouco melhor, correr um pouco melhor? Enfim, vou em busca de melhores marcas, e que o resultado disso seja uma consequência", explica.

A pernambucana é a única pentatleta brasileira classificada para Londres 2012. Ela assegurou sua vaga sendo a melhor sul-americana nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro passado, no México.


Foto: divulgação/CBPM
Ascom - Ministério do Esporte, com informações da CBPM
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla