Ministério do Esporte São Paulo recebe a maior feira de esporte adaptado da América Latina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

São Paulo recebe a maior feira de esporte adaptado da América Latina

O esporte adaptado de alto rendimento estará em evidência a partir de amanhã (12.04) até domingo (15.04), na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade - Reatech. A maior feira da América Latina de tecnologia de serviços e orientações para cegos, deficientes físicos e intelectuais acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estará presente pela segunda vez na Reatech, com um estande de 234m², promovendo ações interativas, sessões de autógrafos de atletas reconhecidos mundialmente, demonstrações de modalidades, prévias das ações que ocorrerão em Londres, resultados de jogos do Brasil, atividades totalmente acessíveis ao público interessado. Atualmente, o Brasil está entre as dez potências do mundo no esporte paralímpico, e pretende conquistar o sétimo lugar em Londres.

Para o presidente do CPB, Andrew Parsons, a Reatech proporciona um enorme diálogo com várias organizações que tratam com deficientes no Brasil. "Queremos aproveitar essa oportunidade para estreitar laços com o movimento paralímpico em geral, não apenas com o esporte. Nossa participação será intensa, com mais atividades. Estamos em 2012, mas de olho nos próximos anos", concluiu.

O evento contará com 300 expositores, com expectativa de receber 500 mil pessoas. O visitante terá acesso aos maiores nomes do esporte paralímpico nacional, além de poder assistir a diversas palestras sobre o esporte paralímpico e experimentar as modalidades de judô, vôlei sentado, futebol de 5 e goalball. A feira será a oportunidade de o público conhecer mais sobre o esporte adaptado no Brasil.


Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla