Ministério do Esporte Bolsistas são os melhores sul-americanos em prova de Pentatlo Moderno na Guatemala
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas são os melhores sul-americanos em prova de Pentatlo Moderno na Guatemala

Os atletas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, Priscila Oliveira e Danilo Fagundes foram os melhores pentatletas sul-americanos no Campeonato Norceca de Pentatlo Moderno de 2012, disputado na Guatemala, no último final de semana. Na classificação geral, Priscila ficou na sexta colocação, com 4.932 pontos e Danilo na 10ª, com 5.532.

O torneio é uma disputa continental das Américas do Norte e Central, que recebeu atletas sul-americanos como convidados. A Austrália foi o único país de fora das Américas que enviou representante. Do total de 63 competidores de 12 países, 16 deles eram de cinco nações da América do Sul.

O Brasil também foi representado por Amada Turute (21ª, 3.288), no feminino, e William Muinhos (15º, 5.384) e Felipe Nascimento (20º, 5.240), no masculino, todos beneficiados pelo Bolsa-Atleta. Depois do Campeonato Norceca, o próximo desafio para os pentatletas brasileiros é a terceira Etapa da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 em Budapeste, na Hungria. O país será representado pelas bolsistas Priscila Oliveira e Yane Marques.

A prova feminina foi disputada no sábado (31.03) e contou com 27 atletas de nove países. Da América do Sul, além de Priscila Oliveira e Amanda Turute, do Brasil, havia ainda duas argentinas e uma chilena.

A prova foi vencida pela canadense Donna Vakalis, que marcou 5.348 pontos. A norte-americana Suzanne Stettinius ficou com a medalha de prata (5.300), e a guatemalteca Marines Garza ficou com o bronze (5.152).

No domingo, foi à vez dos homens competirem nas arenas do Instituto Austríaco Guatemalteco. Foram 36 atletas de 12 países. Do continente sul-americano, além dos brasileiros, competiram quatro argentinos, um chileno, um equatoriano e dois venezuelanos.

A medalha de ouro ficou com Nikkos Papadopolo, que marcou 5.752 pontos, e os mexicanos Alvaro Sandoval ficou com a prata (5688) e Ismael Hernandez com o bronze (5644).


Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla