Ministério do Esporte Comitê Paralímpico recebe inscrições para Paralimpíadas Escolares em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comitê Paralímpico recebe inscrições para Paralimpíadas Escolares em São Paulo

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abriu inscrições para as Paralimpíadas Escolares 2012 em São Paulo - maior evento no âmbito estudantil - que serão realizadas de 15 a 20 de outubro. Entre alunos, dirigentes, técnicos e coordenadores de vários lugares do país, estima-se o comparecimento de um público de 1,2 mil pessoas. Os interessados em participar dos jogos devem enviar o termo de adesão pelos Correios para o CPB até o dia 29 de junho.

A grande surpresa das Paralimpíadas 2012 foi a confirmação de presença de representantes do Amapá, que ainda não havia participado de nenhuma edição. A Secretaria de Esporte e Lazer estadual deverá enviar uma equipe de jovens atletas para a competição. A participação na Paralimpíadas fica sob a responsabilidade de cada estado. O evento é o único que permite aos alunos que compõem o movimento paralímpico solicitar o Bolsa-Atleta, programa de incentivo concedido pelo Ministério do Esporte.

As Paralimpíadas Escolares são voltadas a estudantes com deficiência física, intelectual ou visual, na faixa etária de 12 a 19 anos, e que estejam regularmente matriculados nos ensinos fundamental ou médio. A competição tem por finalidade estimular a participação desses alunos em atividades esportivas de todas as escolas do Brasil, promovendo assim uma ampla mobilização em torno do esporte paralímpico.

No aspecto técnico, as Paralimpíadas Escolares estão entre as principais bases de referência para escolha de atletas de acordo com o planejamento estratégico do CPB, com foco na preparação da equipe nacional para os Jogos Paralímpicos 2016.
Farão parte do programa dos jogos as seguintes modalidades esportivas: atletismo, natação, futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. Para baixar a ficha de inscrição e obter mais detalhes sobre o evento, acesse a página das Paralimpíadas Escolares no sítio do comitê: http://www.cpb.org.br/paralimpiadas-escolares/.

Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte
Foto: Divulgação/CPB
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla