Ministério do Esporte Vela brasileira disputa na Espanha vaga olímpica da classe 470 feminina
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vela brasileira disputa na Espanha vaga olímpica da classe 470 feminina

Os últimos nomes da vela brasileira que representarão o país nos Jogos Olímpicos de Londres serão definidos, a partir desta segunda-feira (02.04), no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, na Espanha. A disputa será na classe 470 feminina pelas duplas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, e Martine Grael e Isabel Swan. Fernanda e Isabel recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
 
A vaga para o Brasil na classe 470 já foi conquistada pelas velejadoras Martine Grael e Isabel Swan, durante o Mundial de Perth, na Austrália. Entretanto, durante a seletiva em Búzios (RJ), na Semana Brasileira de Vela, as atletas Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan também venceram, o que adiou para a competição na Espanha a definição dos nomes das representantes nacionais nas Olimpíadas. A vaga ficará com a dupla melhor colocada na prova do Princesa Sofia.

O Troféu também será disputado por todos os velejadores brasileiros classificados para Londres, menos para os bolsistas do Ministério do Esporte Ricardo Winicki (Bimba) e Patrícia Freitas, da prancha à vela, que competirão na etapa da Copa do Mundo da classe, em Cádis, também na Espanha.
 
O torneio é considerado um dos principais eventos do calendário da vela mundial e uma oportunidade de disputa nas mesmas raias com adversários que estarão nas águas olímpicas de Weymouth, durante os Jogos de Londres.

Foto: Marcio Rodrigues/mpix
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla