Ministério do Esporte Bolsistas batem três recordes na Copa Brasil de Paratiro Esportivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas batem três recordes na Copa Brasil de Paratiro Esportivo

A Copa Brasil de Paratiro Esportivo, disputada em Colombo, no Paraná, encerrou no último fim de semana (24 e 25.03) com a quebra de três recordes brasileiros. Os integrantes do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, Lucilene de Melo e Carlos Garletti melhoraram suas marcas anteriores e se firmaram no topo do ranking nacional. Lucilene registrou o recorde na prova de carabina de ar em pé feminino SH1 e Garletti nas provas de ar deitado misto SH1 e carabina 22 50 m deitado misto SH1.

Segundo o coordenador nacional da modalidade, Felipe Dias, este ano houve um crescimento de 25% no número de participantes, com estreias importantes de atletas de Minas Gerais e do Piauí, único estado da Região Nordeste com representação na Copa. "Este ano 45 atletas de nove estados se inscreveram, quando no ano passado participaram apenas 36 de oito estados", afirmou.

O coordenador afirmou ainda que o crescimento da competição aconteceu graças à participação de novos atletas e é resultado do investimento e do planejamento estratégico traçado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) até 2016.

A Copa Brasil de Paratiro, além de ser a primeira competição do ano, valeu para a qualificação de três atletas que buscam a única vaga brasileira na modalidade nos Jogos Paralímpicos de Londres. Débora Campos, Carlos Garletti e Sérgio Vida conquistaram MQS (Minimun Qualifyng Standard) - índice olímpico de pontuação mínima para competirem nas Paralimpíadas. Agora, os três atletas disputam a única vaga na delegação brasileira.

A definição dependerá do desempenho do trio nas duas Copas Brasil e na Copa do Mundo na Polônia, que será disputado entre os dias 10 e 15 de abril, e no Campeonato da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).

Fonte: CPB
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla