Ministério do Esporte Hóquei sobre grama intensifica treinos de olho na vaga para Londres 2012
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Hóquei sobre grama intensifica treinos de olho na vaga para Londres 2012

A seleção brasileira de hóquei sobre grama está em Portugal, até o dia 26 de março, para realizar um intercâmbio com equipes locais e se preparar para o campeonato pré-olímpico, que será disputado entre os dias 26 de abril e 6 de maio na cidade de Kakamigahara, no Japão. "A nossa ideia é ir aos poucos se aproximando do Japão, para ir diminuindo os fusos horários. Assim, procuramos adversários superiores à gente, mas com o nível não tão elevado. Porque não adianta treinar contra Holanda ou Austrália, que estão entre as três melhores do mundo", ressalta o técnico da equipe nacional, Cláudio Rocha.

De Portugal, a equipe viaja para a Holanda e segue para o Catar, no dia 9 de abril. Depois do Oriente Médio o time brasileiro vai ao Japão, no dia 20 de abril. Tanto os intercâmbios, quanto a disputa do pré-olímpico para os Jogos de Londres 2012 fazem parte de um planejamento de longo prazo, como explica o treinador. "A nossa equipe é muito jovem. O nosso projeto é visando a 2016, com a média de idade de 21 anos. Neste momento, nós estamos precisando de experiência internacional, com as melhores equipes do mundo."

O Brasil foi convidado pela Federação Internacional de Hóquei sobre Grama (FIH) para disputar a seletiva para as Olimpíadas depois da desistência da seleção cubana, no último mês de fevereiro. "Nós tivemos que correr contra o tempo. Estamos com o consultor da federação internacional trabalhando com a gente. Entramos em contato com o Comitê Olímpico e o Ministério do Esporte, que estão nos apoiando. Sabemos que a nossa equipe é inexperiente e vai ser a primeira participação em uma competição fora das Américas. Acho que com os apoio s iremos conseguir fazer uma das melhores preparações que tivemos até hoje", diz Cláudio Rocha.

Para tornar o hóquei sobre grama profissional no Brasil, muitos atletas utilizam o benefício financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, para se dedicar aos treinamentos.  A equipe conta com 12 atletas que recebem o auxílio, dentre os 18 da seleção nacional. "A ajuda do Ministério do Esporte é muito boa para a gente, é um grande avanço. Como eles recebem, eles podem se focar mais no hóquei", acrescenta o técnico.


Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla