Ministério do Esporte Bolsistas da ginástica disputam Copa do Mundo de Cottbus na Alemanha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas da ginástica disputam Copa do Mundo de Cottbus na Alemanha

Dois atletas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, disputarão a partir desta quarta-feira (21), até domingo (25.03), a etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Alemanha. O ginasta Arthur Zanetti - já classificado para as Olimpíadas de Londres - utilizará o campeonato como teste, e se apresentará somente nas argolas; já o bolsista Arthur Nory aproveitará a oportunidade para ganhar experiência, pois fará sua estreia em Copa do Mundo.

A competição reunirá atletas de 35 países. Hoje (21.03) começam os treinamentos na Lausitz Arena Cottbus. Nos dias seguintes serão realizadas as provas qualificatórias. As finais estão marcadas para sábado e domingo. No ano passado, Arthur conquistou a medalha de prata nas argolas no Mundial de Tóquio.

O técnico Marcos Goto destaca a importância da Copa do Mundo para o ginasta. Segundo ele, a prioridade no momento não é subir no pódio. "Ainda estamos no começo do ano e não adianta forçar agora. O desempenho tem que ir melhorando aos poucos para que ele esteja cem por cento em Londres e possa conquistar a medalha olímpica, que é o principal objetivo do ano. Por isso, o Arthur vai apresentar em Cottbus a mesma série do ano passado, sem elementos novos. Aproveitaremos a competição para observar os adversários", concluiu o técnico.
 
O bolsista Arthur Nory é um dos mais jovens talentos da ginástica brasileira e está em seu primeiro ano na categoria adulta. "Quero primeiramente competir bem. Meu objetivo é, pelo menos, chegar à final", afirmou.

Em 2011, o ginasta com apenas 18 anos de idade brilhou nos Campeonatos Sul-Americanos. Na categoria adulta, em Santiago, no Chile, foi ouro com a equipe e bronze no salto. Na juvenil, conquistou três medalhas de prata: por equipe, no individual geral e no solo.


Cleide Passos, com informações CBG
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla